11 de fevereiro de 2020

Alimentação Saudável

Entenda sua relação com o desempenho do colaborador

Provavelmente, você já deve ter ouvido a famosa frase: “você é o que você come”. Apesar de ser um clichê, essa expressão é bem verdadeira, pois são os nutrientes dos alimentos que ingerimos que abastecem nossas células e constituem nosso corpo.

A alimentação influencia diretamente na produtividade dos funcionários e, muitas vezes, a necessidade de uma reeducação alimentar causa uma série de problemas, como: indisposição, fadiga, má digestão, além de causar danos seríssimos à saúde mental e física.

No ambiente corporativo, a relação entre a alimentação saudável e o desempenho profissional é muito grande — os reflexos são facilmente percebidos no desempenho e produtividade de um colaborador.

 

A alimentação saudável e a produtividade

A relação entre alimentação saudável e produtividade já foi tema de estudos inclusive da Organização Internacional do Trabalho, atestando que uma alimentação inadequada no ambiente de trabalho pode reduzir até 20% da produtividade e da eficiência dos colaboradores.

Uma alimentação saudável e balanceada, com a possibilidade de um acompanhamento nutricional, é a base para manter nosso organismo e fornecer os nutrientes necessários para realizarmos as atividades do nosso dia a dia com eficiência.

Se o sistema digestivo estiver comprometido pela falta ou pelo excesso de nutrientes, outros sistemas do corpo humano serão afetados, como a memória, o raciocínio e a concentração — processos cerebrais essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade.

É seguro dizer que a alimentação pode ser responsável pelo baixo rendimento de um profissional em muitas situações, independentemente do tipo de atividade que ele exerce. Logo, incentivar melhores hábitos alimentares é um investimento não só na saúde dos funcionários, mas também para os resultados da empresa.

Se somos o que ingerimos, o que será de uma equipe que se alimenta mal? Inicialmente, podemos pensar que será uma equipe com a saúde mais fragilizada, vulnerável e com baixo desempenho.

Claro que existem outros impactos que afetam diretamente o desempenho do colaborador. Mas, uma alimentação saudável pode trazer vários benefícios para a sua empresa dentre eles, o tão almejado aumento da produtividade.

Fale conosco e faça o plano alimentar de toda equipe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *