23 de julho de 2019

Primeiros socorros. Sua equipe está pronta para saber agir em eventuais acidentes?

Investir em um treinamento de primeiros socorros para empresa é fundamental para o empregador se manter de acordo com as leis trabalhistas. Na Fonoclin seu negócio e seus funcionários ficam seguros.

O treinamento de primeiros socorros para empresa é uma obrigação enquadrada dentro da NR7, que impõe o desenvolvimento do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) em todas as empresas, independentemente de seu porte ou ramo de atuação. São chamados de primeiros socorros os procedimentos de emergência que devem ser aplicados em uma pessoa acidentada, com o objetivo de manter seus sinais vitais estáveis até que a vítima receba atendimento médico adequado. Tratam-se, portanto, de ações imediatas que visam promover a recuperação ou evitar que o caso seja agravado.

O Brasil registra milhares de acidentes de trabalho todo ano, provocando lesões corporais ou perturbações funcionais em colaboradores de diversos setores de atuação. Essas ocorrências, em geral, estão relacionadas a problemas técnicos em equipamentos, ausência de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, desatenção ou às características do trabalho. Para o trabalhador, as principais consequências são cortes, quedas, torções, choques, queimaduras e intoxicações.

Em caso de acidentes de trabalho, o ideal é buscar ajuda médica o mais rápido possível, porém, a ajuda profissional pode demorar muito em alguns casos. Nestas horas, é sempre bom poder contar com alguém que tenha sido preparado para agir com rapidez e segurança para aplicar os primeiros cuidados. Mesmo que os procedimentos de primeiros socorros sejam realizados, ainda é preciso buscar ajuda médica de emergência.

Para evitar prejuízos e garantir a segurança de todos os funcionários, é fundamental que as empresas estejam sempre atentas e preparadas para agir diante da ocorrência de acidentes. Isso porque, para que os primeiros socorros sejam realmente eficientes, é preciso que eles sejam aplicados de forma correta e segura — o que exige um treinamento prévio.

A Fonoclin saúde e segurança oferece todos os treinamentos que sua empresa precisa, capacitar sua equipe vai ajudar em casos de acidentes e prevenções, entre em contato com nossa equipe descubra esse e outros serviços que oferecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *